quarta-feira, 4 de novembro de 2009

ATUAÇÃO DO PROGRAMA PROJOVEM TRABALHADOR

O Projovem Trabalhador é um programa do Ministério do Trabalho em parceria com a Prefeitura Municipal de Luis Gomes "Compromisso com o futuro" que tem como objetivo principal preparar o jovem para o mercado de trabalho e para ocupações alternativas geradoras de renda.

O municipio de Luis Gomes foi contemplado com 100 vagas para jovens de 18 a 29 anos e que sejam membros de famílias com renda per capita de até meio salário mínimo, recebendo orientações sócio educativas e uma bolsa no valor de 100,00.

O programa recebe a colaboração da Secretaria de Assistência Social e da Secretaria de Educação, e vem desenvolvendo suas atividades com o empenho de seus professores e da coordenadora Elizângela.

O programa passou por dois momentos, que seriam as aulas teóricas e a divisão em grupos nas áreas profissionais referentes a serviços domésticos e administração.

No momento, a coordenadora Elizângela e os orientadores se preparam para receber uma capacitação em Natal por parte da empresa responsável em administrar este programa, a OTM, para assim, iniciarem o terceiro momento que será os estágios nas referidas áreas de atuação já denominadas anteriormente.

Que venham programas como estes valorizando ainda mais o nosso municipio!!!!! Parabéns prefeito pelo empenho realizado em prol do desenvolvimento desta cidade.   
 







 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário